Presidente da ABM participa do lançamento do Seminário da Rede Falp

0
11

IMG_0052-300x225O presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Eduardo Tadeu Pereira, participou na tarde desta quarta-feira (27) do Lançamento do Seminário da Rede Falp (Forum de Autoridades Locais de Periferia), que será realizado em novembro, em São Leopoldo e Porto Alegre (RS).

“Pensar a cidade não é apenas pensar o município, é preciso pensar em todo conjunto de cidades ao redor, e é isso que a rede Falp se propõem a fazer”, disse o presidente da ABM. Durante o Seminário da Rede Falp, a ABM vai realizar o Encontro Regional de Municípios da Região Sul, com prefeitos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito de São Leopoldo e diretor da ABM, Ary Vanazzi, e do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, deputados estaduais e prefeitos da região. Segundo Haddad, o federalismo brasileiro deve ser repensado, pois não sabemos que ele responde às necessidades contemporâneas em nosso país, pois as realidades dos Municípios são muito diferentes. Para Vanazzi, será a oportunidade de aprofundar um tema tão importantes na conjuntura americana, que é pensar melhor as cidades. “Queremos uma cidade humanizada em que as pessoas possam aproveitar o que as cidades têm a oferecer, uma cidade que inclua os cidadãos”, disse o prefeito de São Leopoldo.

Fonte: www.abm.org.br


Deixe uma resposta