Fórum discute papel da juventude na erradicação da pobreza

0
143

jovemJovens se reúnem a partir de segunda-feira em Nova Iorque para discutir erradicação da pobreza e promoção da prosperidade para mudar o mundo. Encontro de dois dias é oportunidade de jovens líderes dialogarem com representantes dos Países Membros da ONU.

Começa nesta segunda-feira (30), em Nova Iorque, o 6º Fórum da Juventude do Conselho Econômico e Social (ECOSOC), uma oportunidade para que jovens de todo o mundo dialoguem com os Países Membros da ONU e compartilhem ideias sobre inovação, ações coletivas e soluções para problemas globais. Durante dois dias, o Fórum abordará o conceito de prosperidade compartilhada, que está no centro da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O tema deste ano é o papel da juventude na erradicação da pobreza e na promoção da prosperidade para mudar o mundo. Participam do encontro ministros de estados e líderes de governo, delegados da juventude, representantes da sociedade civil e organizações de jovens, incluindo um diversificado grupo de Youtubers. Eles discutirão erradicação da pobreza, emprego e empoderamento global, igualdade de gênero, saúde e bem estar, mudanças climáticas, a importância da tecnologia na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a necessidade de identificar prioridades regionais para o desenvolvimento da juventude.

Fonte: Onu Brasil
Foto: ONU mulheres/Ryan Brown


Deixe uma resposta