Edifício em SP ganhará maior fachada geradora de energia solar com filmes do Brasil

0
984

opv-sunewA Sunew, empresa brasileira fabricante de filmes fotovoltaicos orgânicos, anunciou que irá inaugurar em São Paulo uma das maiores fachadas do mundo com aplicação comercial de células fotovoltaicas que captam a luz do sol e a transformam em energia elétrica.

Os filmes fotovoltaicos orgânicos (OPV) são filmes plásticos impressos com uma tinta orgânica capaz de produzir energia solar. Segundo o fabricante, a inovação é 40x mais leve, 50% mais transparentes, e 100% flexível em relação as convencionais placas rígidas usadas nas outras gerações.

A novidade será implantada na fachada de um prédio e dará um design diferenciado à edificação. A iniciativa marca o início da disponibilização da solução OPV para o consumo em larga escala no mercado mundial. A novidade irá gerar energia suficiente para manter 66 estações de trabalho, além de evitar a emissão de 578 toneladas de CO2 por ano.

O OPV é leve, flexível, translúcido e tem baixa dependência do ângulo de incidência solar, bloqueio de raios UV e infravermelho, além de altamente customizado, em termos de cores e formato. Além disso, ele permite aplicações que vão desde a fachada de um prédio, como é o caso desse empreendimento, até o teto de um veículo ou um toldo de uma praça.

Fonte: Ambiente Energia


Deixe uma resposta