Setor energético tem boas expectativas para o segmento de transmissão em 2017

0
701

linha-de-transmissao2Os gargalos nos sistemas de linha de transmissão foram tema constante nas discussões sobre como impulsionar o setor energético, especialmente o de renováveis. Ações realizadas pelo governo nos últimos meses de 2016 tentaram amenizar o problema, a exemplo do leilão de linhas de transmissão realizado em outubro e que negociou 21 lotes com expectativas de investimentos de R$ 11,6 bilhões.

O certame trouxe novo fôlego às transmissoras de energia que estão com boas expectativas para 2017. As taxas de retorno mais atrativas e o início do pagamento das indenizações por ativos antigos que tiveram as concessões renovadas devem ajudar a impulsionar o segmento de transmissão de energia neste ano.

Novos leilões de transmissão já são aguardados pelos investidores, além disso, a Associação Brasileira de Empresas de Transmissão de Energia (Abrate) também aguarda para julho o início dos pagamentos das indenizações por investimentos não remunerados em ativos antigos de transmissão que tiveram a concessão renovada pela Medida Provisória (MP) 579, que completa cinco anos em 2017.

Fonte: Ambiente Energia


Deixe uma resposta