Pacto Global da ONU no Brasil lança relatório anual e logomarca

0
2476

1461773597

Em 2015, rede empresarial da ONU no Brasil cresceu 9%, chegando a 714 signatários, e já é a quarta maior do mundo.

A Rede Brasil do Pacto Global da ONU lançou na semana passada (19) seu Relatório de Atividades 2015. A publicação destaca o lançamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o papel da Rede como porta-voz da Agenda 2030 para o setor privado brasileiro. Além disso, o ano foi marcado pelos 15 anos de fundação do Pacto Global da ONU.

O ano de 2015 representou um ano de grandes conquistas da Rede Brasil, disse o escritório por meio de um comunicado, com um crescimento de 9% no número de participantes – chegando a 714 signatários, a quarta maior do mundo.

No total, 436 empresas (218 grandes e 218 de Pequenas e Médias Empresas, as PMEs) e 278 de organizações sem atividades empresariais aderiram à Rede Brasil. Dos 119 novos membros, 83 são empresas (51 PMEs e 32 grandes) e 36 são organizações sem atividades empresariais.

Como parte do processo de visibilidade das ações ao público externo, cerca de 2 mil pessoas participaram de dez eventos promovidos pela Secretaria Executiva – sendo que, em três deles, houve a participação de representantes do Pacto Global da ONU em Nova York – e de 12 atividades que tiveram a participação institucional da Rede Brasil.

Na mesma semana, a Rede Brasil também lançou uma nova logomarca. A grande novidade da marca é a inclusão da sigla “UN” de “United Nations”, deixando claro o posicionamento das Nações Unidas de incluir o Pacto Global como um de seus projetos estratégicos.

“Apesar de ser sutil, de apenas duas letras, a mudança é bastante significativa e reforça a importância do Pacto Global como a grande voz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para o setor privado no Brasil”, afirmou o presidente da Rede Brasil, André Oliveira.

Além disso, a então “Rede Brasileira” passa a ser “Rede Brasil”, em alinhamento com o nome das outras redes locais, que apresentam o nome do país no lugar do gentílico. As alterações dos logos no material de divulgação estão sendo feitas, e o novo logo “We Support” já está disponível para solicitação das organizações signatárias.

Fonte: ONU Brasil

Foto: Divulgação/Pacto Global


Deixe uma resposta